Aporias e limites da educação literária

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Autor(es): dc.creatorSequeira, Rosa Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:16:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:16:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12954-
Descrição: dc.descriptionConferência proferida a convite da Universidade do Algarve em 30 de maio de 2003.-
Descrição: dc.descriptionEste texto constitui uma reflexão sobre a noção de crise que atravessa os estudos literários e sobre a grande disparidade de posições sobre a questão dos métodos e do cânone. A correlação entre uma determinada conceção de literatura e o tratamento pedagógico de que esta é objeto é analisada ao longo do tempo, desde as certezas da educação clássica até às viragens mais recentes de ênfase sociológica. São ainda apontados alguns caminhos que reafirmam a possibilidade do ensino da literatura que implica o trabalho a partir de duas áreas complementares: factos históricos e filológicos como condição preparatória da compreensão e métodos de leitura e interpretação que envolvem o conhecimento da historia e convenção do literário.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/draft-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação literária-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina-
Título: dc.titleAporias e limites da educação literária-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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