Conceção de um framework para a implementação do eLearning em contexto empresarial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCosta, Carlos Pereira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Arnaldo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:49:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:49:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12821-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12821-
Descrição: dc.descriptionA proliferação das novas tecnologias de informação e os constantes avanços tecnológicos aliados, à rápida propagação de informação, fazem com que a implementação do eLearning em contexto empresarial ganhe cada vez mais preponderância. Empresas sediadas nos mais diversos locais do mundo já empregam esta modalidade de aprendizagem, contudo, é facilmente percetível a carência de conhecimento sobre a temática, assim como de matérias que permitam ultrapassar algumas das complexidades de implementação existentes. Numa sociedade em constante transformação considera-se relevante disponibilizar orientações globais que vão ao encontro do que é desejável para as organizações. Neste contexto, este estudo de investigação visa identificar modelos de referência existentes e ações que favoreçam a implementação do eLearning. Foram procurados espaços de ação e recolhida informação pertinente sobre a temática em causa, através de um estudo teórico suportado por uma revisão sistemática da literatura. O artigo presente surge da realização de uma dissertação de mestrado; o objetivo final compreende a apresentação de um framework que diligencie a implementação do eLearning em contexto empresarial.-
Descrição: dc.descriptionWith the proliferation of new information technologies and the constant technological advances, combined with the rapid spread of information, implementing eLearning in a business context gaining more and more importance. Companies based in the most diverse places in the world already employ this learning modality, however, it is easily noticeable the lack of knowledge on the subject, as well as of materials that allow overcoming some of the existing implementation complexities. In a society in constant transformation, it is considered relevant to provide global guidelines that meet what is desirable for organizations. In this context, this research study aims to identify existing reference models and actions that help the implementation of eLearning. Spaces for action will be sought and pertinent information on the topic in question will be collected through a theoretical study supported by a systematic literature review.The present article arises from a master's thesis, the final objective comprises the presentation of a framework that diligences the implementation of eLearning in a business context.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta. Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D)-
Relação: dc.relationhttps://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/27947-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de eLearning-
Palavras-chave: dc.subjectImplementação do eLearning-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem corporativa-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning framework-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning implementation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning organization-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate learning-
Título: dc.titleConceção de um framework para a implementação do eLearning em contexto empresarial-
Título: dc.titleFramework's design for the implementation of eLearning in a business context-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.