Pesquisa de conceitos em Microsoft Cognitive Search

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDiogo, José-
Autor(es): dc.creatorSão Mamede, Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:28:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:28:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12781-
Descrição: dc.descriptionO processo de revisão sistemática de literatura em investigação continua a apresentar-se como um processo com um elevado custo de recursos humanos e de tempo. Com vista em otimizar este processo pretende-se estudar a performance da ferramenta de pesquisa Cognitive Search da Microsoft que contem funcionalidades de inteligência artificial (IA). Neste trabalho foi implementada uma solução de pesquisa, i.e., parametrização do serviço de pesquisa, que produz uma classificação de relevância dos artigos científicos. Uma análise qualitativa aos artigos científicos foi efetuada para analisar a performance da solução de pesquisa e habilidades de inteligência artificial da ferramenta. O tema da revisão sistemática é “how is artificial intelligence (AI) being used in Higher Education (HE) today, involving tree dimensions: learning with AI, learning about AI and learning for AI”.-
Descrição: dc.descriptionThe systematic review process of research literature continues to be a very time and human resource expensive process. With the objective of optimizing this process we intend to study the performance of Microsoft Cognitive Search service which contains artificial intelligence capabilities. In this work the search service tool was configured and parameterized (search solution) to produce a classification ranking of the research articles. These were manually analysed to infer on the performance of the search solution. The topic of the systematic review is “how is artificial intelligence (AI) being used in Higher Education (HE) today, involving tree dimensions: learning with AI, learning about AI and learning for AI”.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/278-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectRevisão sistemática-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa conceitos-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência artificial-
Palavras-chave: dc.subjectMicrosoft Cognitive Search-
Palavras-chave: dc.subjectSystematic review-
Palavras-chave: dc.subjectConcepts search-
Palavras-chave: dc.subjectArtificial intelligence-
Título: dc.titlePesquisa de conceitos em Microsoft Cognitive Search-
Título: dc.titleConcepts search using Microsoft Cognitive Search-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.