Drill-down and drill-through dashboard for master program chairing in e-learning

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorViana, Maria João-
Autor(es): dc.creatorCoelho, António-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Leonel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:15:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:15:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12780-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12780-
Descrição: dc.descriptionChairing online Master Programmes requires constant monitoring and decision-making, amidst diversified data and ongoing processes. If misunderstood or misinterpreted, poor decisions may result, as well as lost opportunities to support enrolled students. Decision-making can be supported by dashboards, but there are few prototypes which underwent limited evaluation. We focus on identifying and prototyping efficient visualisation and interaction methods for such a dashboard, to offer online Master Program chairs opportunities for better analysis and decision-making. Design science research was conducted: evaluate and revise an existing prototype; evaluate the revised prototype with master program chairs; design, implementation, and evaluation of a final prototype, again involving master program chairs. The final prototype dashboard provides a way for Master Program chairs to visualize and interact with Master Program data, to support improved analysis of information and quick identification of problems, towards better decision-making.-
Descrição: dc.descriptionA coordenação de cursos de mestrado online requer constante acompanhamento e tomada de decisões, com dados diversificados e processos em curso. Se mal interpretados, podem advir decisões inadequadas ou perderem-se oportunidades de apoiar os alunos do curso. Existem painéis de instrumentos de apoio, mas poucos protótipos, carentes de avaliação aprofundada. Focámo-nos na identificação e prototipagem de métodos de visualização e interação para um destes painéis, visando proporcionar aos coordenadores de cursos de mestrado online oportunidades para melhor tomada de decisão. Conduzimos iterações de investigação por ciência da conceção: avaliação e reformulação de protótipo existente; avaliação do protótipo revisto por coordenadores de cursos de mestrado; conceção, implementação e avaliação de protótipo final, novamente envolvendo coordenadores de cursos. O protótipo final constitui uma forma de coordenadores de curso visualizarem e interagirem com os dados do curso, apoiando melhor análise e rápida identificação de problemas, visando melhor tomada de decisões.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/279-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectE-learning dashboards-
Palavras-chave: dc.subjectLearning management systems-
Palavras-chave: dc.subjectData visualisation-
Palavras-chave: dc.subjectProgram coordination-
Palavras-chave: dc.subjectProgram chairing-
Palavras-chave: dc.subjectPainéis de instrumentos de e-learning-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de gestão da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectVisualização de dados-
Palavras-chave: dc.subjectCoordenação de curso-
Título: dc.titleDrill-down and drill-through dashboard for master program chairing in e-learning-
Título: dc.titlePainel de instrumentos com aprofundamento direto e transverso para coordenação de cursos de mestrado em regime de e-learning-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.