
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Franco, David | - |
| Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:47:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:47:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12702 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.55982/openpraxis.14.2.141 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12702 | - |
| Descrição: dc.description | The potential of electronic books (ebooks) has been discussed widely, due mainly to their role in helping the user transform passive reading into interactive and dynamic learning, while promoting better retention and appropriation of materials. Taking this premise, the present study follows an exploratory and qualitative approach, discussing how the use of ebooks can improve learning, motivation, dynamism and interactivity in Distance Education. This study was supported by a bibliographic review and a survey method through an online questionnaire used as data collection instruments. The sample consisted of students who attended distance courses taught by the Open University ISCED – UnISCED in Mozambique. The scientific literature studied, and the results from the field research, show the practicality of using ebook as a learning resource and they facility the interactivity. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | ICDE | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eBook | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Interactivity | - |
| Título: dc.title | Instructional design of online courses in Mozambique | - |
| Título: dc.title | The use of ebooks as a strategy to improve learning | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: