Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Mirian | - |
Autor(es): dc.creator | Bidarra, José | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bruno Mendes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:07:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:07:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12678 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/978-3-031-20364-0_27 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12678 | - |
Descrição: dc.description | In this article we encourage conflict sensitive attitudes and multicultural awareness based on the potential for creative responses. Through digital media art and serious games strategies we seek to create safe areas for dialogue, debate, and awareness of hate speech. These solutions will be even more effective if they are based on the understanding of how different forms of expression emerge, interact, and potentially dissipate in the virtual environment. Grounded on the possibilities of digital media art, through a practice-based research methodology, we explore the process of creating a gamified counternarrative, designed with the objective of responding to hate speech, and, at the same time, capable of providing an experience of aesthetic enjoyment. Foreseeing the establishment of a collaborative network with the educational community and the non-specialized public (parents, youth, associations, educators), this project is also based on the key concepts of media and information literacy, which are important not only to understand and analyze the phenomenon of online hate speech, but also to develop strategies and tools that allow the containment of this type of speech. | - |
Descrição: dc.description | This publication is financed by national funds through the projects “UIBD/04019/2020 CIAC” and “UI/BD/150850/2021” of the Foundation for Science and Technology. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | “Jogos e Comunidades: Conter o Discurso de Ódio na rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online hate speech | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital games | - |
Título: dc.title | The enredo game-installation: a proposal to counter hate speech online | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: