
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Martins, Margarida Alves | - |
| Autor(es): dc.creator | Niza, Ivone | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:19:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:19:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12620 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12620 | - |
| Descrição: dc.description | Conteúdos acessíveis à comunidade de utilizadores com necessidades especiais - "Projeto Acessibilidades - UAb". | - |
| Descrição: dc.description | Este livro destina-se a apresentar os principais quadros teóricos que fundamentam a aquisição da linguagem escrita em fases iniciais de aprendizagem e a propor um conjunto de atividades pedagógicas promotoras da aquisição da escrita e da leitura, quer em jardim-de-infância, quer no 1º ciclo. Após uma análise acerca de conceções precoces sobre a linguagem escrita e a caracterização de modelos de escrita e de leitura, apresentam-se fundamentos psicopedagógicos do seu ensino. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua escrita | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escrita | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psicologia da educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação pré-primária | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino primário | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino da leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de línguas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Modelos educativos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidades UAb | - |
| Título: dc.title | Psicologia da aprendizagem da linguagem escrita [Projeto Acessibilidades] | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: