
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Heemann, Christiane | - |
| Autor(es): dc.creator | Schaefer, Rodrigo | - |
| Autor(es): dc.creator | Sequeira, Rosa Maria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:23:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:23:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12587 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12587 | - |
| Descrição: dc.description | O intercâmbio virtual é um modo de propiciar o contacto entre pessoas de diferentes culturas, contribuindo para o processo de internacionalização em casa. Este estudo tem por objetivo analisar o potencial da telecolaboração para o desenvolvimento da competência intercultural de estudantes de graduação neste contexto. A análise dos dados revelou que o diálogo intercultural permitiu o contacto entre os estudantes de graduação na sessão de telecolaboração, em parte porque eles tiveram a oportunidade de discutir diferentes assuntos com alguém de outro país ou de outros referentes culturais. A experiência mostrou ser possível não apenas propiciar a prática de línguas, mas também o desenvolvimento da competência intercultural e da consciência da diversidade através da implementação de projetos telecolaborativos. | - |
| Descrição: dc.description | Obra publicada com o apoio do CNPq. Processo 303612/2017-7. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul | - |
| Relação: dc.relation | https://www.unisc.br/images/upload/com_editora_livro/Ebook_Tecnologias_e_ensino.pdf | - |
| Título: dc.title | O potencial da telecolaboração para o desenvolvimento da competência intercultural no contexto da internacionalização em casa | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: