
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Alcoforado, Luís | - |
| Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Ana Beatriz | - |
| Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:54:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:54:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12586 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.4018/978-1-7998-9538-1.ch007 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12586 | - |
| Descrição: dc.description | Portugal has been developing policy initiatives aimed at raising the levels of education and professional qualifications of the adult population. Among the most innovative practices resulting from these proposals, a system of recognition, validation, and certification of competences was implemented, based on centers and teams prepared for the development of these innovative activities. With the 2020 pandemic, educational practices, until then essentially face-to-face, were forced to use different means and to resort to digital technologies. This chapter presents the results of an investigation carried out through a questionnaire aimed at professionals from the centers that allows us to conclude that, despite some difficulties and regardless of the unquestionable importance of face-to-face activities, the use of digital technologies was presented as a good solution and can be enhanced in favor of training people and the activity of the centers. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | IGI | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Adult education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Innovative practices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Training practices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
| Título: dc.title | Pandemic impact on adult education and training practices in Portugal: professional perspective | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: