Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cruz, Luciana Santo da | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Márcia de Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:43:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:43:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12585 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12585 | - |
Descrição: dc.description | Contemporary society increasingly demands the use of digital tools in different areas of life, including in the teaching and learning process. The virtuality generated by cyberspace was even more evident in the current pandemic context, which caused the interruption of classroom classes and imposed a new educational model based on online education methodologies. Teachers had to adapt and reinvent their pedagogical practices and teaching methodologies in a virtual learning environment, often without guidance and without essential digital skills to promote quality learning. In this context, this chapter presents an excerpt from a bibliographical study that aimed to understand how distance education can contribute to promote the development of digital skills. Here, the results regarding the development of digital teaching skills are portrayed, with the indication of references and models that can be used to enable training proposals in this regard in addition to contributing to a reflection on the lack of institutional policies and programs for training teachers for online teaching. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IGI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cyberspace | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency remote teaching | - |
Título: dc.title | Distance education and teacher training: perspectives for the development of digital skills | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: