Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Paz, João | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Elizabete | - |
Autor(es): dc.creator | Loureiro, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Messias, Inês | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Nuno Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Runa, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Hugo | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Márcia de Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Paiva, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Seco, Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:20:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:20:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12583 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12583 | - |
Descrição: dc.description | This chapter will address results of LE@D’s project “Teaching in Times of Emergency: Digital Transition,” which focused on the experience of rapid digital transition to an “emergency teaching,” a scenario quite different from distance education. Through a mixed methods approach, data was collected through an online questionnaire applied to students and videoconference interviews conducted with both higher education faculty and students. Participants in this research are students and faculty from eight Portuguese higher education institutions, four from universities (three public and one private) and four from polytechnic insti tutes (three public and one private), covering the regions of Lisbon and Tagus Valley, Alentejo and Algarve (Central and Southern Portugal). In this chapter, the authors present a preliminary analysis of the results obtained related to the psychological aspects experienced during this period, aiming at understanding the impact this shift has had on students’ cognitive adaptation and social and emotional processes. | - |
Descrição: dc.description | Projeto de Investigação integrado no LE@D. This research was supported by Foundation of Science and Technology - financed national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the projects UIDB/04372/2020 with Project number PTIN/UID4372-LE@D/032020. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IGI Global | - |
Relação: dc.relation | Distance Education and Elearning Laboratory | - |
Relação: dc.relation | https://www.igi-global.com/gateway/chapter/298515 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency remote teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emotional states | - |
Título: dc.title | Learning during emergency remote teaching in Portugal: higher education students' emotional snapshot | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: