Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Mehlecke, Querte | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alda | - |
Autor(es): dc.creator | Tarouco, Liane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:45:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:45:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12578 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.22456/1679-1916.13787 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12578 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta os dados preliminares de um projecto de investigação em sua fase inicial. A partir de um inquérito respondido por estudantes do Seminário de um curso de graduação, da Universidade Aberta, Portugal, faz-se uma análise dos dados de algumas respostas às questões norteadoras da investigação no que se refere à interação entre o professor e os estudantes, bem como sobre o papel do tutor na modalidade a distância. | - |
Descrição: dc.description | This article aims at presenting the preliminary findings of an investigation project in its initial stage. Based on a questionnaire answered by the Seminary students linked to a graduate course at the Open University, Portugal, a data analysis of some of the answers to key questions has been performed, specially referring to the interaction between students and teacher as well as the role of the tutor in the distance learning modality. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | CINTED/UFRGS | - |
Relação: dc.relation | https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13787 | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tutor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | - |
Título: dc.title | Estratégias de interação entre tutor e estudantes em educação a distância | - |
Título: dc.title | Interaction strategies between tutor and students in distance education | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: