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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Tomás, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Henriques, Susana | - |
Autor(es): dc.creator | Abelha, Marta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-22T11:54:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-22T11:54:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12504 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12504 | - |
Descrição: dc.description | Avaliar a organização escolar de forma sistemática é um procedimento relativamente recente que procura garantir a qualidade de todo o sistema educativo, capacitando-o para dar resposta a uma sociedade em constante transformação. O presente texto integra-se no âmbito do mestrado em Administração e Gestão Educacional da Universidade Aberta. O trabalho aqui apresentado foi tido como ponto de partida para uma investigação mais profunda em curso, centrada na avaliação externa de escolas e na sua relação com a autoavaliação de um agrupamento de escolas do Algarve. Enquadrado no paradigma qualitativo, e realizando uma análise exploratória da informação disponível nas páginas das escolas do Algarve acessíveis na internet, foi definido como objetivo analisar a informação sobre a autoavaliação aí disponível. A presente investigação permitiu elencar um conjunto de informações que são divulgadas pelas escolas nas suas páginas web. No entanto, de acordo com a análise às referidas páginas, dos 40 agrupamentos de escolas do Algarve, a divulgação dos procedimentos de autoavaliação revela-se incompleta ou inexistente, na maior parte dos casos. Os resultados surpreendem na medida em que trata de procedimentos, os de autoavaliação e de avaliação externa de escolas, que se encontram regulamentados há mais de vinte anos, desde a publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto PTDC/CED-EDG/30410/2017. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora | - |
Relação: dc.relation | Mechanisms of school and inspectorate change. A study on the 3rd cycle of external evaluation of non-higher education schools, in Portugal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoavaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Páginas web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas do Algarve | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação externa de escolas | - |
Título: dc.title | Alterações geradas pela avaliação externa de escolas: estudo de caso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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