Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veiga, Pedro Alves da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12448 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12448 | - |
Descrição: dc.description | This chapter proposes an analysis of the impacts that three economic concepts that gained traction in the last decades of neoliberalism – experience, attention and ubiquity – cause in digital arts and artists, driving the establishment of blended-reality as the current inhabited space, and altering the relationships between artists, audience, curating, public spaces, academia, industry and markets. Using the Internet as a technological backbone, the global digital art ecosystem has become a network of relationships and relational mechanisms, where creativity and innovation are being commoditised, organised and consumed like products. By analysing pairs of concepts and the paradoxes involved, it also offers insights on how the blending concept is also being applied to what could have once been considered as extreme opposites. It concludes by showing how artivism and hacktivism rise as the new innovation forces in a networked environment that is written and reads itself, blending materiality and virtuality. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | University of Granada | Downhill Publishing | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ubiquity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experience economy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Attention economy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ecosystem | - |
Palavras-chave: dc.subject | B-society | - |
Título: dc.title | Blended reality: an analysis through the recent evolution of digital media art ecosystems | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: