Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Casanova, Diogo | - |
Autor(es): dc.creator | Huet, Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia, Fabianne | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12343 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1163/9789004529304_007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12343 | - |
Descrição: dc.description | This chapter aims to explore the different nuances that exist in the professional development of doctoral supervisors worldwide by reflecting on the data collected through a literature review. The discussion is also informed by the personal experiences of the authors as international doctoral supervisors and upon experiences drawn from delivering training for doctoral supervisors in the UK and Portugal. The authors introduce the concept and relevance of professional development in higher education, present the methodology of the study and explore what has been written in the literature about the professional development of doctoral supervisors. Lastly, the authors discuss the case of Brazil in more detail and present the next steps of this research. This conceptual chapter, which emerges from the literature review and autobiographical writing, sheds light on the future of professional development by reinforcing a conversational enquiry approach where learning occurs in the workplace and in communities of practice and where learning emerges as instrumental, dialogic, and self-reflective. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Brill | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Doctoral supervision | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communities of practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informal and formal learning | - |
Título: dc.title | The professional development of doctoral supervisors through an international lens | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: