Análise da presença na Internet das maiores empresas de auditoria em Portugal, através da aplicação do modelo PHIMA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Ivo Dias de-
Autor(es): dc.creatorSilva, José Luís da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T16:53:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T16:53:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2009-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/1231-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1231-
Descrição: dc.descriptionDissertação de Mestrado em Contabilidade e Auditoria apresentada à Universidade Aberta-
Descrição: dc.descriptionA introdução e difusão das tecnologias de informação produziram efeitos ímpares ao longo da história da sociedade em vários campos de conhecimento. A Auditoria não foi excepção sendo também contagiada pela disseminação desta vaga de tecnologia. De facto, a Internet disponibiliza um extenso conjunto de ferramentas online que permitem a realização de comércio electrónico, a consulta e a propagação de informação, bem como a operação em comunidade. Deste modo, existe um vasto potencial que as organizações podem utilizar para gerar valor. Neste trabalho é analisada a presença na Internet das maiores empresas de Auditoria a actuarem em Portugal, através do modelo PHIMA (Sousa, 1998a). A aplicação deste modelo aos dados recolhidos permite a avaliação do grau de aproveitamento das capacidades da Internet por parte destas empresas em cinco vectores relevantes, nomeadamente: Profundidade, Horizontalidade, Interactividade, Multimédia e Acessibilidade. Das empresas analisadas, a Deloitte é dominante ao longo das dimensões consideradas. Os resultados obtidos sugerem que as empresas analisadas não utilizam de modo óptimo as possibilidades disponibilizadas pela web, no que concerne às componentes referidas anteriormente. De facto, tanto os valores agregados como os valores médios, sugerem fortemente a prevalência de um aproveitamento ineficiente das capacidades da presença na Internet.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Palavras-chave: dc.subjectAuditoria-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectPáginas Web-
Título: dc.titleAnálise da presença na Internet das maiores empresas de auditoria em Portugal, através da aplicação do modelo PHIMA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.