Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Manuela Malheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Simões, Mara Adriana Fazenda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T16:53:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T16:53:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/1219 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/1219 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação de Mestrado em Administração e Gestão Educacional apresentada à Universidade Aberta | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação é o resultado de uma investigação realizada no concelho de Odivelas, focalizada na problemática dos professores em início de carreira. A condição de professor em início de carreira impõe a inversão de papéis – de aluno a professor, permitindo continuar como actor no ambiente escolar. A entrada no sistema de educação formal justifica uma abordagem histórica sobre a Educação nos últimos séculos e faz ainda sentido a pergunta: o que é a Educação? Abre-se uma janela de oportunidades e desafios, mas também de dificuldades, que se analisam. Apresenta-se um quadro teórico onde se faz uma breve referência ao papel do professor, desde a sua formação inicial até ao momento em que passa à vida activa. São analisadas as suas satisfações/insatisfações e como se podem manifestar. A nossa orientação metodológica radica nas abordagens quantitativas e interpretativas e na teoria crítica, sendo a recolha de informação feita através de questionários. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preparação para a vida activa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realização profissional | - |
Título: dc.title | Início da carreira docente : desafios e dificuldades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: