
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
| Autor(es): dc.creator | Marques, Mário Ferreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12155 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12155 | - |
| Descrição: dc.description | 12ª Conferência Internacional sobre Educação e Novas Tecnologias de Aprendizagem. Conferência online, 6-7 de julho de 2020. | - |
| Descrição: dc.description | This study is inspired by a previous work, published in 2012, and results from a research initiated within the scope of a curricular unit of the Master in Pedagogy of Elearning (Universidade Aberta - Open University, Portugal). Therefore, the objective of this exploratory study is to continue the research previously carried out, in which the purpose was to assess the level of research carried out in Portugal on games and mobile learning. The time period defined for the current research was between 2012 and 2018. For this purpose, the documents of RCAAP (Scientific Open Access Scientific Repositories of Portugal) corresponding to the defined descriptors and criteria were identified. A total of 6 studies fully met the requirements for the formation of the corpus. Based on a meta-analytical strategy, based on the MAECC® (meta-model of analysis and exploration of scientific knowledge®), progress has been made in the treatment and analysis of these documents. The meta-analysis allows us to conclude that the authors favored the study of pragmatic and concrete applications, aimed at meeting specific needs found in the work environment, whether in formal education or informal learning. The predominant research method was qualitative, structured in the form of description, analysis, implementation and evaluation of projects. | - |
| Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | IATED Academy | - |
| Relação: dc.relation | https://library.iated.org/view/CARDOSO2020GAM | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobile learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
| Palavras-chave: dc.subject | RCAAP | - |
| Palavras-chave: dc.subject | MAECC® | - |
| Título: dc.title | Games and M-Learning in Portugal: exploratory meta-analysis of open access studies between 2012 and 2018 | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: