Estratégias pedagógicas no ensino de línguas estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Ana-
Autor(es): dc.creatorLoureiro, Ana do Rosário Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-22T11:54:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-22T11:54:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12132-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12132-
Descrição: dc.descriptionEstratégias pedagógicas e Tecnologias Digitais no ensino de Línguas Estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso resulta do projeto implementado em alunos adultos aquando da aprendizagem de uma língua estrangeira, no caso em estudo, alemão, portuguesa língua não materna e espanhol, em diferentes ambientes virtuais. Hoje, com o avanço da cibercultura e ciberespaço sabemos de antemão que o uso das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira é por si só uma mais-valia. Tornou-se imperativo a preparação de uma metodologia ativa na aprendizagem abrangente nos diferentes ecossistemas da aprendizagem. Após recurso a diferentes tecnologias digitais podemos verificar que o uso de ecossistemas que integram várias competências, produção oral, escrita, auditiva, potencializam a evolução na aprendizagem de uma língua estrangeira.-
Descrição: dc.descriptionPedagogical Strategies and Digital Technologies in the teaching of Foreign Languages in different spaces: a case study results from the project implemented with adult students when learning a foreign language, in this case, German, Portuguese as a foreign language and Spanish, in different virtual environments. Today, with the advance of cyberculture and cyberspace we know in advance that the use of digital technologies in the teaching-learning of a foreign language is in itself an asset. It has become imperative to prepare an active methodology in comprehensive learning in the different learning ecosystems. After resorting to different digital technologies we can verify that the use of ecosystems that integrate various competences, oral, written, listening production, empower the evolution in the learning of a foreign language.-
Descrição: dc.descriptionA investigação realizada no âmbito deste Projeto está integrada nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitais-
Palavras-chave: dc.subjectLínguas estrangeiras-
Palavras-chave: dc.subjectAdultos-
Palavras-chave: dc.subjectEcossistemas de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDigital technologies-
Palavras-chave: dc.subjectForeign languages-
Palavras-chave: dc.subjectAdults-
Palavras-chave: dc.subjectLearning ecosystems-
Título: dc.titleEstratégias pedagógicas no ensino de línguas estrangeiras em diferentes espaços: um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.