Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Francisco, Manuela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12093 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-4507-7859 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12093 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa contribuir para uma educação online mais acessível, através da partilha de resultados obtidos na análise de acessibilidade à versão 3.9 da plataforma Moodle. Foram realizados testes manuais com recurso ao leitor de ecrã NVDA e navegação por teclado, a quatro temas do Moodle, em ambiente Windows. Esta análise incidiu nas funcionalidades do Moodle que permitem interação do estudante (Recursos e Atividade) e nas ferramentas externas H5P, Perusall e Google Assignments, integradas no Moodle, também analisadas com o perfil de estudante. Com base nos resultados apresentam-se algumas recomendações relativas às funcionalidades mais acessíveis e algumas práticas pedagógicas que podem tornar a educação online mais equitativa. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Politécnico do Porto | - |
Relação: dc.relation | https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/article/view/4508 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação online | - |
Palavras-chave: dc.subject | eLearning acessível | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade | - |
Título: dc.title | Estratégias para uma educação online acessível na plataforma Moodle | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: