Estratégias para uma educação online acessível na plataforma Moodle

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFrancisco, Manuela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-01T13:01:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-01T13:01:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12093-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-4507-7859-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12093-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa contribuir para uma educação online mais acessível, através da partilha de resultados obtidos na análise de acessibilidade à versão 3.9 da plataforma Moodle. Foram realizados testes manuais com recurso ao leitor de ecrã NVDA e navegação por teclado, a quatro temas do Moodle, em ambiente Windows. Esta análise incidiu nas funcionalidades do Moodle que permitem interação do estudante (Recursos e Atividade) e nas ferramentas externas H5P, Perusall e Google Assignments, integradas no Moodle, também analisadas com o perfil de estudante. Com base nos resultados apresentam-se algumas recomendações relativas às funcionalidades mais acessíveis e algumas práticas pedagógicas que podem tornar a educação online mais equitativa.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPolitécnico do Porto-
Relação: dc.relationhttps://parc.ipp.pt/index.php/elearning/article/view/4508-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação online-
Palavras-chave: dc.subjecteLearning acessível-
Palavras-chave: dc.subjectMoodle-
Palavras-chave: dc.subjectAcessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEquidade-
Título: dc.titleEstratégias para uma educação online acessível na plataforma Moodle-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.