O módulo de testes na Moodle como ferramenta de aprendizagem matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Fernando Luís-
Autor(es): dc.creatorPaz, João-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-01T13:01:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-01T13:01:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-27-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/12091-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12091-
Descrição: dc.descriptionO módulo de testes no LMS (Learning management system) Moodle é valorizado como instrumento de avaliação sumativa, mas é pouco reconhecida a riqueza da sua função para potenciar a aprendizagem dos alunos, nomeadamente através da avaliação formativa. Enquanto muitos professores valorizam a classificação automática das respostas como forma de poupar tempo, os alunos também valorizam o feedback imediato do seu trabalho.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAPM - Associação de Professores de Matemática-
Relação: dc.relationhttps://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2154-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectTestes do Moodle-
Palavras-chave: dc.subjectLMS-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação formativa-
Palavras-chave: dc.subjectFeedback-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleO módulo de testes na Moodle como ferramenta de aprendizagem matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.