Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vila Maior, Dionísio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12079 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.29073/rtic.v2i1.361 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12079 | - |
Descrição: dc.description | Desenvolvo uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido a distância, e online, em 2020 com o Coro Mozart. Pretendo: refletir sobre orientações metodológicas e princípios programáticos que, nesse contexto, devem estar subjacentes a um grupo coral; mostrar como se pode abordar online o trabalho artístico, recorrendo a diversas ferramentas tecnológicas para que se consiga, a distância, e online, realizar atividades que revelem os valores humanos mais essenciais; demonstrar as potencialidades pedagógicas de ferramentas digitais de comunicação e cooperação síncrona e assíncrona que potenciam positivamente o team meeting e o trabalho em conjunto a distância, e online; demonstrar, no contexto do ensino e do trabalho a distância, as competências tecnológicas dos coralistas para realizar tarefas a atividades com impacto emocional. | - |
Descrição: dc.description | I will reflect on the work developed at a distance, and online, in 2020, with the Choir Mozart. I intend to: reflect on methodological guidelines and programmatic principles that, in this context, must underlie a choral group; to show how artistic work can be approached online, using various technological tools so that it is possible, at a distance, and online, to perform activities that reveal the most essential human values; demonstrate the pedagogical potential of digital tools for synchronous and asynchronous communication and cooperation that positively enhance the team meeting and working together at a distance, and online; demonstrate, in the context of teaching and distance work, the technological skills of choristers to perform tasks and activities with an emotional impact. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grupo Coral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Choral Group | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological and digital tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creativity | - |
Título: dc.title | Metodologias, ferramentas e criatividade no trabalho colaborativo online: um caso prático | - |
Título: dc.title | Methodologies, tools and creativity in online collaborative work: a practical case | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: