Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, Manuel | - |
Autor(es): dc.creator | Beck, Dennis | - |
Autor(es): dc.creator | Torres, Fernanda | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, António | - |
Autor(es): dc.creator | Simões, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Ramalho, Filipa | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, António | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/12028 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/12028 | - |
Descrição: dc.description | In the field of immersive learning, instructors often find it challenging to match their pedagogical approaches and content knowledge with specific technologies. Unfortunately, this usually results in either a lack of technology use or inappropriate use of some technologies. Teachers and trainers wishing to use immersive learning environments face a diversity of technological and pedagogical alternatives. To scaffold educators in their planning of immersive learning educational activities, we devised a recommendation tool, which maps educational context variables to the dimensions of immersion and uses educators’ contexts to identify the closest educational uses. Sample educational activities for those uses are then presented, for various types of educational methodologies. Educators can use these samples to plan their educational activities in line with their current resources or to innovate by pursuing entirely different approaches. | - |
Descrição: dc.description | This work is financed by National Funds through the Portuguese funding agency, FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, within project LA/P/0063/2020. Filipa Ramalho was funded by the Ph.D. Grant PD/BD/143163/2019 also from FCT. This activity has received funding from the European Institute of Innovation and Technology (EIT) under grant agreement No 21338. This European body receives support from the Horizon 2020 research and innovation programme. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/OE/PD%2FBD%2F143163%2F2019/PT | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersive environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recommendation too | - |
Título: dc.title | Recommendation tool for use of immersive learning environments | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: