Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Castelo, Adelina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11994 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11994 | - |
Descrição: dc.description | Research seldom evaluates the phonological awareness performance exhibited by middle and secondary school students or the influence of linguistic properties on that performance. In this study, we examine the ability of ten 5th-graders and ten 10th-graders (native speakers of European Portuguese) to segment words into sounds. Three linguistic properties associated with the 1st syllable were manipulated: vowel height, vowel place of articulation and phonological processes. The rate of success of 5th-graders and 10th-graders presents no significant differences and shows that neither group fully masters the ability. The responses given by the subjects do not exhibit the influence of vowel height or vowel place of articulation, but do reveal the influence of phonological processes and the interference of students’ orthographical knowledge. The incorrect segmentations of diphthongs also give empirical support for discussion of phonological analyses. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/PIDDAC/SFRH%2FBD%2F36669%2F2007/PT | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC%2FLIN%2F68024%2F2006/PT | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segmental awareness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phonological properties | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orthography | - |
Palavras-chave: dc.subject | European Portuguese | - |
Título: dc.title | A influência de propriedades fonológicas na segmentação: estudo-piloto com alunos do 5.º e do 10.º ano de escolaridade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: