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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11974 | - |
Descrição: dc.description | Texto integrado no projeto de investigação com o título “Educação, Cinema, Redes Sociais: Um estudo sobre o Plano Nacional de Cinema”, nomeadamente no projeto de tese do primeiro autor, inscrito no doutoramento em Média - Arte Digital – Universidade Aberta/ Universidade do Algarve. | - |
Descrição: dc.description | Com esta proposta pretendemos apresentar boas práticas na utilização das Redes Sociais pelo Plano Nacional de Cinema (PNC), um estudo norteado pelo quadro teórico assente na tríade Educação/Cinema/Redes Sociais, uma relação que se afigura como inevitável. Atualmente, as tecnologias integram o nosso quotidiano, promovendo novos estilos de vida digitais, próprios de uma sociedade em rede, que influenciam a educação e, especificamente, as práticas curriculares. O cinema, enquanto arte audiovisual, sempre assumiu um papel educacional na sociedade, e encontra agora novas possibilidades, que influenciam as atividades desenvolvidas pelo PNC, reforçando os seus objetivos educacionais. É neste cenário que temos vindo a estudar a presença desta iniciativa governamental nas redes sociais, no âmbito de um projeto de investigação mais amplo financiado pela FCT (SFRH/BD/137359/2018). Neste sentido, propomo-nos refletir sobre o conceito de boa prática, apresentando algumas contribuições científicas, e sobre as opções metodológicas, delineadas para analisar a presença do PNC nas redes sociais. Finalmente, exporemos um mapeamento de boas práticas, destacando casos relacionados com as interações, publicações e conteúdos partilhados. Os resultados do estudo exemplificam boas utilizações, que traduzem o potencial das redes sociais para funcionarem como um espaço complementar à presença do PNC nas escolas, contribuindo, ainda, para a implementação de novas dinâmicas pedagógicas. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Associação de Investigadores da Imagem em Movimento | - |
Relação: dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/OE/SFRH%2FBD%2F137359%2F2018/PT | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Cinema (PNC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade em rede | - |
Palavras-chave: dc.subject | Boas práticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapeamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Presença do Plano Nacional de Cinema nas redes sociais: que boas práticas ? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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