Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Maria Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11932 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11932 | - |
Descrição: dc.description | Investigação realizada no mestrado em Pedagogia do eLearning | - |
Descrição: dc.description | Curating is a demanding task which involves a coordinated set of multidisciplinary skills along with the use of proper curation Web tools, the most important attribute of a curator is subject matter expertise, something already acquired by academics (Good, 2010). Curation may also endow a practitioner with the necessary experience and familiarity with a specific topic. In this study we utilized Kanter’s tripartite framework for content curation: “seek, sense, share” (2011b) an adapted model of personal knowledge management by Jarche (2010). “Seeking” is the process of keeping up to date in one’s field; “sensing” is making sense of information by placing it into context; “sharing” is the process of exchanging resources, ideas and experiences with networks and collaborating with colleagues. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | ECER | - |
Relação: dc.relation | https://eera-ecer.de/ecer-programmes/conference/19/contribution/31961/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Content curation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personal knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital skill | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web 2.0 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | A contribution to the study of the process of content curation as an emergent skill for personal knowledge management | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: