Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11931 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11931 | - |
Descrição: dc.description | Investigação no âmbito do Dootoramento em Educação, especialidade de Educação a Distância e eLearning | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this PhD research is to identify and understand the education and research practices of teachers/researchers of public Higher Education Institutions (HEI) in Portugal, as well as the influence of recommendations, initiatives and public support in the development of open educational practices. To contextualize the problem, the study involves three levels of analysis: i) macro level, in terms of guidelines on open education and open access, both at European and national levels, as well as the strategies aligned with these guidelines; ii) mezzo level, regarding public HEI in Portugal, characterizing their openness degree and support of open practices development; iii) micro level, focusing on the practices of teachers/researchers in their academic context, when playing the dual role in research and education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | ECER | - |
Relação: dc.relation | https://eera-ecer.de/ecer-programmes/conference/19/contribution/31894/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese higher education institutions | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Open educational practices in public higher education in Portugal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: