Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Ferret, Nathalie | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Marta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11927 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11927 | - |
Descrição: dc.description | Projeto eMentoria integrado no GT GT Transferência de Conhecimento + Inovação (GT TC + I), parceria DEED/LE@D | - |
Descrição: dc.description | Different higher education institutions (HEI) have broadly adopted peer mentoring as a strategy to pro vide initial and continuous support for new students, to promote their academic inclusion. In Distance Education HEI, peer e-mentoring assumes a crucial role in the promotion and maintenance of social and cognitive presence and in the creation of a sense of belonging to the academic community. Thus, it is assumed as a crucial support for the overcoming of online students’ specific difficulties and as a fac tor for his success. After a theoretical framework, this chapter presents the case of a pilot e-mentoring project implemented in a European open university based on the paradigms of virtual learning commu nities and the model of the community of inquiry (CoI). To conclude, it presents a set of assumptions for the construction of an e-mentoring model adapted to online DE and further research to be conducted | - |
Descrição: dc.description | Financed national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., under the projects UIDB/04372/2016 | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IGI Global | - |
Relação: dc.relation | UIDB/04372/2016 | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-mentoring model | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-mentoring pilot experience | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education support systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community of inquiry | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::03:Saúde de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::10:Reduzir as Desigualdades | - |
Título: dc.title | The challenges behind the development of an e-Mentoring model for online distance education: a pilot experience | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: