Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morgado, Lina | - |
Autor(es): dc.creator | Afonso, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Ferret, Nathalie | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:01:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:01:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11926 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11926 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho integra-se no Projeto e-Mentoria em EAD, GT Transferência de Conhecimento e Inovação parceria entre o DEED e o LE@D. | - |
Descrição: dc.description | Initial and continuous support, such as mentoring (among peers), has been a strategy widely adopted by different distance higher education institutions, namely in the European context, in order to support new students in their academic integration, reduce isolation, facilitate collaboration and create a sense of belonging to a community; thus, this support is provided by students at more advanced levels of training. Not being a new practice, it has evolved over time, inspiring various interpretations of its action and implementation. Assuming to be a crucial factor for student success in the context of distance education institutions, this subsystem of student support emerges as a central aspect in social and cognitive presence (Garrison & Anderson, 2003) and in the creation of knowledge and ties in and on the community. It is in this sense that this presentation, based in a pilot e-mentoring project implemented in a department of an european Open University, framed in the paradigm of Virtual Learning Communities and within the framework of the Model of the Community of Inquiry (CoI), aims to present a set of assumptions for the construction of an e-mentoring model adapted to this teaching-learning modality and adapted to the students profile. | - |
Descrição: dc.description | Foi financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/Multi/04372/2016. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IATED | - |
Relação: dc.relation | UID/Multi/04372/2016 | - |
Relação: dc.relation | https://library.iated.org/view/MORGADO2019EME | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-Mentoring | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-Mentoring model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community of Inquiry (CoI) | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::03:Saúde de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::05:Igualdade de Género | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::10:Reduzir as Desigualdades | - |
Título: dc.title | e-Mentoring: challenges in the development of a model | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: