Formação de professores no contexto pandémico: o papel das tecnologias educacionais em rede

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCardoso, Teresa Margarida Loureiro-
Autor(es): dc.creatorPestana, Filomena-
Autor(es): dc.creatorQueirós, Paula-
Autor(es): dc.creatorQueirós, Luís-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-09-01T13:01:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-09-01T13:01:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11915-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11915-
Descrição: dc.descriptionEm "Formação de professores no contexto pandémico: o papel das tecnologias educacionais em rede", os autores portugueses Teresa Cardoso, Filomena Pestana, Paula Queirós e Luís Queirós apresentam reflexões sobre os contributos e a relevância que as Tecnologias Educacionais em Rede (TER) assumem na atualidade, por via da crise pandêmica, dado que os ambientes virtuais de aprendizagem são, presentemente, uma realidade em todos os níveis de ensino e, mais concretamente, na formação de professores. Na primeira parte, as autoras e o autor dedicam-se à contextualização teórica, integrando os temas formação de professores e supervisão pedagógica; e direcionam a discussão para o contexto das TER, em particular os wikis, corporizado pelo MediaWiki, software que suporta todos os projetos da Wikimedia Foundation, destacando a Wikipédia e o seu potencial como ambiente virtual aberto de aprendizagem (AVAA). Na segunda parte, debatem a formação de professores, a partir dos aspetos "contexto" e "caracterização", apresentando os diversos enquadramentos da formação de professores, antes e durante a pandemia da COVID-19.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPontes Editora-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias educacionais em rede-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectEducação aberta-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos educacionais abertos-
Palavras-chave: dc.subjectWikipédia-
Título: dc.titleFormação de professores no contexto pandémico: o papel das tecnologias educacionais em rede-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.