Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Anabela Leandro dos | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Natália | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-09-01T13:00:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-09-01T13:00:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11766 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11766 | - |
Descrição: dc.description | Fang Lijun, um dos mais bem reputados artistas do movimento Cynical Realism, amplamente conhecido pelas suas representações de esculturas de cabeças, apresentou em Nova Iorque (2008-2009), na Galeria Arario, uma inquietante representação de esculturas de bonecos gordos e carecas enjaulados a que deu o título de 9/11. O seu trabalho denota uma posição crítica face aos sistemas de poder instituídos, nomeadamente aos modelos de vigilância. As representações do corpo são igualmente objeto de análise e reflexão, sendo o objetivo principal do presente artigo questionar acerca dos seus propósitos e significados simbólicos mais recônditos. O presente estudo justifica-se pela sua originalidade face ao trabalho artístico e cultural de Lijun e às mensagens que pretende deixar ao Ocidente acerca do poder, do medo e do corpo. | - |
Descrição: dc.description | Fang Lijun, one of the most reputable artists of the Cynical Realism movement, widely known for his representations of head sculptures, presented in New York (2008-2009) at Galeria Arario, a disturbing performance of sculptures of fat and bald dolls caged he titled as 9/11. His work shows a critical position vis-à-vis the established power systems, namely the surveillance models. The representations of the body are also the object of analysis and reflection, leading us to question its purpose and the most hidden symbolic meanings, which is the main target of this article. Therefore, this study is relevant given the originality of Lijun's artistic and cultural work and the messages he intends to leave to the West about power, fear and the body. | - |
Descrição: dc.description | Fang Lijun, uno de los artistas con mejor reputación del movimiento Cynical Realism, globalmente conocido por sus esculturas de representación de cabezas, presentó en Nueva York (2008-2009), en la Galeria Arario, una inquietante representación de esculturas de muñecos gordos y calvos enjaulados a la que dio el título de 9/11. Su trabajo revela una posición crítica hacia los sistemas de poder instituidos, en concreto a los modelos de vigilancia. Las representaciones del cuerpo son así mismo objeto de análisis y reflexión, llevándonos a preguntarnos sobre su propósito y los significados simbólicos más recónditos como objetivos principales del artículo. Este estudio se justifica por su originalidad en relación al trabajo artístico y cultural del chino Lijun y a los mensajes que éste pretende dejar a Occidente sobre el poder, el miedo y el cuerpo. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Sergipe | - |
Relação: dc.relation | https://www.seer.ufs.br/index.php/https://www.seer.ufs.br/index.php/ | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vigilância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Body | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pain | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fear | - |
Palavras-chave: dc.subject | Surveillance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Power | - |
Palavras-chave: dc.subject | Society | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cuerpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dolor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Miedo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vigilância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedad | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicación | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::16:Paz, Justiça e Instituições Eficazes | - |
Título: dc.title | Entre grades: o corpo, a dor e o poder | - |
Título: dc.title | Caged: the body, pain and the power | - |
Título: dc.title | Enjaulados: el cuerpo, el dolor y el poder | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: