Percursos de mudança nas práticas de avaliação pedagógica: uma comunidade de aprendizagem em contexto do EDUFOR - Projeto Maia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMouraz, Ana-
Autor(es): dc.creatorSerra, Isabel-
Autor(es): dc.creatorSousa, José Miguel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:11:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:11:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11590-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11590-
Descrição: dc.descriptionOs textos agregam-se em torno das quatro preocupações que sustentaram (e sustentam) o Projeto MAIA e que se articulam de forma muito próxima com a (re)valorização da modalidade da avaliação formativa , nas conceções e nas práticas dos professores e das escolas. São as seguintes, essas preocupações: 1 – Re-valorização da modalidade da avaliação formativa numa perspetiva global da ação de cada escola; 2 – Re-descoberta da importância da discussão acerca do feedback e seus meandros; 3 – Incentivo à utilização diversa de instrumentos de avaliação, mais próximos da atividade de aprender e das competências desejadas pelo currículo; 4 – Valorização da participação dos alunos nas tarefas de avaliação.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEDUFOR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação formativa-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titlePercursos de mudança nas práticas de avaliação pedagógica: uma comunidade de aprendizagem em contexto do EDUFOR - Projeto Maia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.