Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Neves, Claudia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:11:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:11:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11586 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.22633/rpge.v25i1.13804 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11586 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo partimos do pressuposto que as reformas educativas, em particular na União Europeia, desde os anos 1990 têm sido pautadas pelas recomendações de organismos internacionais que acentuam a centralidade da educação e a sua capacidade de garantir a empregabilidade, de evitar a exclusão social, de promover a cidadania e o desenvolvimento pessoal. Na procura de novas formas de explorar as realidades ligadas às políticas públicas de Educação, este artigo tem por objetivo, contribuir para uma melhor compreensão do conceito de complexidade e também, aprofundar uma abordagem que permita uma nova inteligibilidade dos sistemas complexos, como são as políticas públicas na esfera educativa. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UNESP Universidade Estadual Paulista | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Complexidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem sistémica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | União Europeia | - |
Título: dc.title | Explorando as potencialidades da complexidade para o estudo das políticas públicas em educação: o exemplo da União Europeia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: