Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jiménez-Cortés, Rocio | - |
Autor(es): dc.creator | Aires, Luísa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:11:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:11:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11569 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11569 | - |
Descrição: dc.description | Higher distance education models can be described from the theoretical and practical foundation of feminist pedagogy. The objective of this work is to know what feminist approaches are identified in the pedagogical models adopted by distance and hybrid education at the University and what curricular characteristics they have. The scoping review is carried out on a total of 126 journals bringing together 60 indexed, 30 specialized in gender and 6 in education. The final sample is made up of 10 papers that meet the established inclusion criteria. The review method is based on three phases of collection, description, and analysis with different tasks and the PRISMA-ScR (Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews) protocol is followed. The results obtained from mixed methodology applied show three perspectives that set trends in distance and hybrid higher education models from feminist approaches: (a) feminist-pragmatist, (b) eco-dialogical feminist and (c) intersectional-technofeminist. These trends show the application of feminist principles to curriculum design and their implementation in distance and hybrid higher education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hybrid education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminist approaches | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scoping review | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Feminist trends in distance and hybrid higher education: a scoping review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: