Redes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorHenriques, Susana-
Autor(es): dc.creatorPereira, Rosane Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:11:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:11:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11562-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11562-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo expõe reflexões acerca da análise realizada sobre o potencial educativo das redes sociais na internet, considerando as múltiplas funções que este ambiente promove para os usuários. Para tanto, o artigo baseia-se numa perspectiva na qual o sujeito é visualizado como receptor e autor de informações, com o intuito na disseminação e na democratização do conhecimento. A priori, serão expostas de modo sintético algumas distinções de ‘sociedades’. Por conseguinte, a pesquisa traz considerações em relação às redes sociais com vista à aprendizagem e à possível transformação no trabalho docente diante desse cenário. O estudo conclui que essa é uma discussão importante, pois amplia o olhar sobre as potencialidades da rede, de modo a atribuir-lhe sentido dentro e fora do ambiente virtual, destacando que, na atual conjuntura social, o homem só se faz livre por meio do domínio das informações. E dominar implica fazer uso consciente, para que a informação se torne conhecimento.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCAPES / Universidade Aberta do Brasil / Universidade Federal do Recôncavo da Baia / Universidade aberta, Portugal / Supervisão de Educação Aberta e a Distância-
Relação: dc.relationhttps://drive.google.com/file/d/1gXXDJ-HoY9PsJaWQnMNOpTCEZWG4yP8V/view-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectODS::10:Reduzir as Desigualdades-
Título: dc.titleRedes sociais na internet: seu potencial socioeducativo no processo de ensino-aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.