Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Ana Isabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:11:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:11:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11553 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11553 | - |
Descrição: dc.description | Texto integrado no projeto de investigação com o título “Educação, Cinema, Redes Sociais: Um estudo sobre o Plano Nacional de Cinema” e no doutoramento do primeiro autor em Média - Arte Digital – Universidade Aberta/ Universidade do Algarve, com orientação científica das coautoras. | - |
Descrição: dc.description | Neste texto analisa-se o modo como o Plano Nacional de Cinema utilizou as redes sociais durante o encerramento das escolas, decretado como uma das repostas à pandemia provocada pela COVID-19. Com atividades marcadamente físicas e coletivas, o Plano deparou-se com a impossibilidade de as desenvolver, dado que o espaço escolar se transferiu para o online. Assim, aplicou-se o Meta-modelo de Análise de Publicações nas Redes Sociais, aliando metodologias quantitativas e qualitativas, para mapear as atividades do Plano Nacional de Cinema nas redes sociais durante o período de confinamento. Conclui-se que a web social pode ser um espaço de trabalho profícuo para o Plano Nacional de Cinema, numa virtualização complementar à presença física nas escolas. A web social pode configurar-se como plataforma alargada e interativa, que pelos pequenos ecrãs das redes sociais contribui para envolver os alunos com o cinema e o currículo. | - |
Descrição: dc.description | This text analyzes how the Portuguese National Film Plan (PNC) used the social networks during the closure of schools, as a response to the pandemic caused by COVID-19. With physical and collective activities, the Plan faced the impossibility of developing them, given that the school space was transferred to the online space. The Meta-model of Analysis of Publications on Social Networks was applied, combining quantitative and qualitative methodologies, to map the activities of the PNC on social networks during that period of confinement. The results demonstrate that the social Web can be a useful workspace for the Portuguese National Film Plan, in a virtualization complementary to the physical presence in schools. To sum up, the social Web can be a broad and interactive platform that, through the small screens of social networks, helps to connect students with cinema and with the curriculum. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | IADE Press | - |
Relação: dc.relation | SFRH/BD/137359/2018 | - |
Relação: dc.relation | https://www.unidcom-iade.pt/wp-content/uploads/2021/12/Geracoesdosecras.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano Nacional de Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meta-modelo de Análise de Publicações nas Redes Sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese National Film Plan | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Da tela gigante ao pequeno ecrã das redes sociais: o Plano Nacional de Cinema em tempos de COVID-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: