Ensino de línguas estrangeiras por projeto: o recurso ao vídeo na co-construção de saberes de alunos de marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAntunes, Maria José-
Autor(es): dc.creatorAmante, Susana-
Autor(es): dc.creatorDygała, Magdalena-
Autor(es): dc.creatorGökçe, İlkay-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:11:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:11:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11482-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/vol4iss2pp149-157-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11482-
Descrição: dc.descriptionNo âmbito do projeto ‘Stepping up to Global Challenges (SGC) 2: Learning English while Fighting the Outbreak of Covid-19’ foram desenvolvidas várias atividades com alunos do 1º ano do curso de licenciatura em Marketing do Instituto Politécnico de Viseu, em Portugal. O projeto resulta de uma colaboração internacional com alunos do ensino superior de Radom, na Polónia, teve a duração de um semestre letivo e o seu principal objetivo foi o de dotar os alunos da licenciatura em Marketing de ferramentas linguísticas que permitam melhorar o seu desempenho profissional uma vez no mercado de trabalho. Uma das atividades solicitadas foi a elaboração de um vídeo. Cada grupo de alunos selecionou uma empresa portuguesa/polaca/turca e recolheu informação acerca da mesma. Os tópicos abordados foram vários, quais os produtos que comercializa, qual a sua vantagem competitiva, entre outros, sendo que o foco central foi dado às estratégias que estas empresas adotaram para fazer face à pandemia que assola o mundo. Posteriormente, cada grupo elaborou um vídeo com a informação recolhida. Uma das principais conclusões do estudo foi a de que o recurso à aprendizagem por projeto fazendo uso das novas tecnologias torna a aprendizagem mais motivadora e que esta cooperação quebrou fronteiras.-
Descrição: dc.descriptionWithin the scope of the ‘Stepping up to Global Challenges (SGC) 2: Learning English while Fighting the Outbreak of Covid-19’ project, several activities were developed with 1st year students of the Marketing degree course at the Polytechnic Institute of Viseu, in Portugal. The project results from an international collaboration with higher education students from Radom, Poland, lasted for one academic semester and its main objective was to provide college students of Marketing with linguistic tools to improve their professional performance once in the job market. One of the activities requested was the making of a video. Each group of students selected a Portuguese/Polish/Turkish company and collected information about it. The topics covered were several, what products or services it markets, what its competitive advantage is, among other issues, but the focus was on the strategies they used to handle this pandemic we are all facing. Subsequently, each group produced a video with the information collected. The main conclusion of the study was that the use of project-based teaching methodology combined with new technologies makes learning more motivating and meaningful, and that this cooperation has broken boundaries.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta. Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D)-
Relação: dc.relationhttps://revistas.rcaap.pt/lead_read/article/view/24729-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAutenticidade-
Palavras-chave: dc.subjectInglês para fins específicos-
Palavras-chave: dc.subjectCo-construção de conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectUso de tecnologia em sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectPrática reflexiva-
Palavras-chave: dc.subjectAuthenticity-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge building-
Palavras-chave: dc.subjectUse of technology in the classroom-
Palavras-chave: dc.subjectReflective practice-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleEnsino de línguas estrangeiras por projeto: o recurso ao vídeo na co-construção de saberes de alunos de marketing-
Título: dc.titleProject-based foreign language teaching: using video in the co-construction of marketing students' knowledge-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.