Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | FCT | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade de Aveiro. CIDTFF | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Aberta. LEAD | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11458 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11458 | - |
Descrição: dc.description | Livro de resumos, organizado pela FCT, Universidade de Aveiro - CIDTFF e pela Universidade Aberta - LEAD. Encontro realizado de 16-17 de abril de 2021. | - |
Descrição: dc.description | O Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação – ENJIE – é uma iniciativa do Conselho de Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação, um grupo integrado, atualmente, por 16 de Unidades de Investigação e Desenvolvimento (UID) na área da Educação, cujos objetivos passam por afirmar o valor da investigação na área das Ciências da Educação nas dimensões social, cultural, económica e política; incrementar a presença das Ciências da Educação e respetivas UID no Sistema Científico e Tecnológico Nacional; organizar espaços conjuntos de debate/divulgação da investigação em diferentes níveis; dar a conhecer o trabalho desenvolvido e potenciar as representações sociais da investigação em Educação; e tomar posições conjuntas em torno de documentos de reflexão e de discussão, construindo posições de análise crítica conjuntas. Organizado desde 2010, o ENJIE tem como objetivo a apresentação e discussão públicas dos trabalhos em curso por doutorandos e mestrandos na área das Ciências da Educação, provenientes de cursos lecionados por instituições de ensino superior portuguesas, constituindo-se, desta forma, como uma oportunidade para o enriquecimento dos percursos investigativos e formativos individuais dos seus participantes.A quinta edição do encontro tem lugar nos dias 16 e 17 de abril de 2021, em formato online, e tem como tema enquadrador “Investigação em Educação e Responsabilidade Social: vozes dos jovens investigadores”. Organizada pelo Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro (UA) e pelo Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D) da Universidade Aberta (UAb), em articulação com o Conselho Coordenador de Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação. O convite à apresentação de trabalhos do V ENJIE mereceu uma assinalável adesão por parte do seu público-alvo, tendo sido submetidos ao encontro 185 resumos, a maioria relativos a propostas para comunicações, mas também outros relativos a póster, todos eles avaliados pela Comissão Científica do evento. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UA Editora | - |
Relação: dc.relation | https://enjie.pt/2021/wp-content/uploads/2021/04/V-ENJIE_Layout-livro-resumos_VF_compressed.pdf | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens investigadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::05:Igualdade de Género | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::10:Reduzir as Desigualdades | - |
Título: dc.title | V ENJIE. Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: livro de resumos | - |
Título: dc.title | Investigação em educação e responsabilidade social: vozes dos jovens investigadores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: