Satisfação e motivação docentes: estudo exploratório com professores do 1.º ciclo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAreal, Zoraida-
Autor(es): dc.creatorSeabra, Filipa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:10:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:10:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11373-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11373-
Descrição: dc.descriptionCongresso realizado no Instituto Politécnico da Guarda de 30 de Junho a 2 de Julho de 2011.-
Descrição: dc.descriptionA satisfação e a motivação são conceitos polarizadores e dependentes de inúmeras variáveis. São dois conceitos que assumem uma importância acrescida, já que se encontram subjacentes na ideia de que a qualidade de educação depende, intrinsecamente, da estabilidade física, emocional e psicológica de todos os agentes que nela intervêm. Conscientes da escassez de estudos em Portugal no seio dos professores do 1º ciclo, procuramos, com a presente investigação, cujos resultados preliminares apresentamos, conhecer e caracterizar o grau de satisfação e de motivação de 100 professores do 1º ciclo do ensino básico (dos distritos do Porto e de Aveiro) recorrendo a um inquérito por questionário.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto Politécnico da Guarda. Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto-
Relação: dc.relationhttp://www.ipg.pt/11congresso-spce/atas_SPCE2011_volume1.pdf-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleSatisfação e motivação docentes: estudo exploratório com professores do 1.º ciclo-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.