Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lecher, Elsa | - |
Autor(es): dc.creator | Abrantes, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11206 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11206 | - |
Descrição: dc.description | El artículo equipara el uso del método biográfico en el ámbito de los estudios sociales y educativos en el Portugal contemporáneo. En un primer momento, presentamos un mapeo de los principales autores, proyectos y perspectivas sobre el método biográfico en nuestro país, debatiendo su emergencia reciente y su futuro potencial. En un segundo momento, exploramos cómo ha sido interpretado en un proyecto colaborativo en el área de las migraciones. Finalmente, discutimos su utilización en un estudio reciente sobre la educación formal e informal de la clase trabajadora, encuadrado en un programa innovador de reconocimiento de las competencias de los adultos escasamente escolarizados. | - |
Descrição: dc.description | This article studies the use of the biographical method in the setting of social and educational studies in contemporary Portugal. First, we present a map of the main authors, projects, and perspectives of the biographical method in our country, debating its recent emergence and future potential. Second, we explore the interpretation of migration in a collaborative project. Last, we discuss its use in a recent study on the formal and informal education of the working class, within an innovative program of recognizing the skills of adults with little education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Consejo Mexicano de Investigación Educativa | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologías de la investigación | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biografías | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historias de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migración | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educación de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Research methodologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biographies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Life histories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Migration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education | - |
Título: dc.title | La investigación (auto)biográfica en Portugal: un mapeo y dos estudios | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: