Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Abrantes, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferro, Lígia | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, João Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Veloso, Luísa | - |
Autor(es): dc.creator | Swinnerton, Maria de Assis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11203 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11203 | - |
Descrição: dc.description | This chapter addresses the role played by arts education in the promotion of citizenship and human development, in the framework of the United Nations 2030 Agenda for Sustainable Development. Taking the Portuguese education sys tem as a case study, we describe how arts education has been conceived in the national school curricula from the 1960s until today. We then discuss three emanci patory projects of arts education. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arts education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural diversity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portugal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human development | - |
Palavras-chave: dc.subject | National school curricula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emancipatory projects of arts education | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Arts education in Portugal: national curricula and emancipatory projects | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: