Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Quaresma, Maria Luisa | - |
Autor(es): dc.creator | Abrantes, Pedro | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, João Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11193 | - |
Descrição: dc.description | A partir de dos investigaciones sobre los estudiantes que, en Portugal, asisten a dos tipos de escuelas fuertemente diferenciadas (colegios privados de élite y escuelas públicas ubicadas en zonas marginalizadas), se discutirá la socialización escolar y la adhesión de familias y estudiantes a la misión educativa de las escuelas, en particular a las distintas modalidades de relación con la escolaridad, visible en la construcción de proyectos educativos profundamente desiguales. Se propone el concepto de proyecto de socialización total para caracterizar el modo de relación con la escuela, en los establecimientos de élite, y el concepto de socialización parcelar, en los Territorios Educativos de Intervención Prioritaria. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colegios privados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escuela pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socialización | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proyectos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdades escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::10:Reduzir as Desigualdades | - |
Título: dc.title | Trayectorias y vivencias escolares en colegios socialmente contrastantes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: