Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Francisco, Manuela | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Josélia | - |
Autor(es): dc.creator | Esperança, Cláudio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11179 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11179 | - |
Descrição: dc.description | A imagem e o som povoam hoje o universo Web em todas as suas dimensões. Os conteúdos tornaram -se a cada momento mais ricos e complexos e, na mesma proporção, dificultam o acesso a quem, por ter incapacidade sensorial, preci sa de condições específicas. No contexto actual, o ensino online , qualquer que seja o seu modelo, recorre às ferramentas da Web para se c oncretizar, submetendo-se no processo, a todas as contingências existentes no contex to geral. Aqui, todas as limitações ganham maior dimensão pois passam a ser determinantes na eficácia educativa. Se é verdade que existem directrizes do tipo W3C que pretendem garantir a usabilidade e acessibilidade da Web, haverá ainda espaço para questionar de forma objectiva quais os desafios de utilizar a imagem e o som no contexto educativo e quais as soluções à vista para melhorar as condições de acesso a estudantes com necessidade s especiais de carácter sensorial | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Descrição | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Som | - |
Título: dc.title | Estratégias para um ensino online mais inclusivo: sons e imagens para todos? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: