Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pereira, Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Carina | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Sandro | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Manuela | - |
Autor(es): dc.creator | Mineiro, Joana | - |
Autor(es): dc.creator | Pedro, Sónia | - |
Autor(es): dc.creator | Maximiano, Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Esperança, Cláudio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11178 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.25755/int.19113 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11178 | - |
Descrição: dc.description | Numa altura em que a sociedade privilegia, cada vez mais, a capacidade de trabalhar em grupo, a resolução de problemas, a criatividade e o sentido crítico, torna-se premente criar espaços de aprendizagem que apelem à experimentação, à partilha e à interação. Neste artigo iremos refletir, primeiramente, sobre importância de transformar a sala de aula num espaço privilegiado de cocriação, maker, procura de soluções e jogos, a partir de dinâmicas de grupo, com base em estratégias de active learning e, de seguida, iremos descrever práticas pedagógicas, com e sem recurso a soluções digitais, dinamizadas no workshop “Class-itrim: aula ativa e vitaminada”. | - |
Descrição: dc.description | In a day and age where society gives ever more relevance to individuals' ability to work in a group, to problem-solve, be creative and to think critically, there's an immediate need to change learning spaces, to make them better for experimentation, sharing and interaction. In this article, we reflect and describe active learning strategies, capable of creating a transformative classroom, that helps develop students capable of co-creating and search for solutions in games, individual and group dynamics and activities, through the use of digital and non-digital solutions. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Politécnico de Santarém | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colaboração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problem solving | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technologies | - |
Título: dc.title | Estratégias de active learning para uma aula ativa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: