Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Disterheft, Antje | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Maria do Rosário | - |
Autor(es): dc.creator | Azeiteiro, Ulisses | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11139 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11139 | - |
Descrição: dc.description | Environmental Management Systems (EMS) have been implemented on a large scale to improve companies’ environmental performance and to certify their achievements. More recently, universities are following this trend, which has been brought forward by the debate about campus sustainability. This empirical international research investigates EMS development and implementation processes in universities around Europe, providing an overview about European higher education institutions with EMS implemented at their campuses, and focuses on a comparison of top-down versus participatory implementation approaches. In addition to regional differences, this article discusses in which aspects an EMS at the campus can be seen as a tool that goes beyond operational aspects to tackle campus sustainability. Furthermore, it provides implications for the professional practice. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campus sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental management systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::11:Cidades e Comunidades Sustentáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::12:Produção e Consumo Sustentáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos | - |
Título: dc.title | Environmental Management Systems (EMS) implementation processes and practices in european higher education institutions: top-down versus participatory approaches | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: