Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ramos, Tomás B. | - |
Autor(es): dc.creator | Caeiro, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Disterheft, Antje | - |
Autor(es): dc.creator | Mascarenhas, André | - |
Autor(es): dc.creator | Deutz, Pauline | - |
Autor(es): dc.creator | Spangenberg, Joachim H. | - |
Autor(es): dc.creator | Montaño, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Olayide, Olawale | - |
Autor(es): dc.creator | Sohal, Amrik | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11123 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11123 | - |
Descrição: dc.description | The concept of sustainability is still progressing, being complex and contested, and is therefore under continuous discussion and research. This special volume comprises 29 articles exploring recent developments of sustainability concepts, approaches, strategies, policies, and practices, as well as their roles and applicability in different geographic, socio-cultural and economic contexts. The majority of the articles were presented at the 22nd conference of the International Sustainable Development Research Society (ISDRS), held in Lisbon, Portugal, in July 2016. The articles address six overarching themes: i) global perspectives on sustainability challenges, policies and models; ii) the next frontiers of sustainability for corporations, iii) integration of non-traditional aspects and new forms of knowledge in sustainability research, iv) planning for sustainable development and sustainable cities, v) (higher) education for sustainable development and vi) human resources and sustainability. A summary of each article is given in this editorial, showing the diversity of themes, from theoretical and practical perspectives, and the broad range of different methods and research formats. The research presented in the articles was carried out in more than 17 countries on five continents. Notwithstanding the many efforts around rethinking sustainability research and practices, there are still many challenges to face and further opportunities for research on the topic. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | UID/AMB/04085/ 2019 | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Challenges | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geographic-socio-cultural-economic contexts | - |
Palavras-chave: dc.subject | New frontiers | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::06:Água Potável e Saneamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::07:Energias Renováveis e Acessíveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::11:Cidades e Comunidades Sustentáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::12:Produção e Consumo Sustentáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::13:Ação Climática | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::14:Proteger a Vida Marinha | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::15:Proteger a Vida Terrestre | - |
Título: dc.title | Rethinking sustainability: questioning old perspectives and developing new ones | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: