Player experience, gaming and virtual reality technologies

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGouveia, Patrícia-
Autor(es): dc.creatorMartel, Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:10:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:10:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11093-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.12-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11093-
Descrição: dc.descriptionVol. 12, Nº especial: Videojogos-
Descrição: dc.descriptionThis paper uses a communication sciences methodological approach (arts-based research) in the way it combines speculative thinking, game design and game theory to the interpretation and future use of new gaming devices and software for Virtual Reality game and play experiences. Starting with the following research questions: Is it possible to combine game engines and virtual reality HMD’s to enhance presence? Can these peripheral devices sometimes ruin the gaming experience? The aim of this article is to generate and disseminate knowledge in the game design field, in general, and in the use of new devices applied to game and play environments, in particular.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo usa uma metodologia exploratória própria das ciências da comunicação e da investigação em artes que combina pensamento especulativo, design e teoria de jogos com experiências de uso de tecnologias de realidade virtual. É possível combinar engenhos de jogo e dispositivos de realidade virtual para assim aumentar a sensação de presença? Podem estes dispositivos por vezes arruinar a experiência de jogo? O intuito deste texto consiste em gerar conhecimento na área do design de jogos, em geral, para a construção de futuras experiências e, em particular, disseminar o uso dos novos dispositivos de realidade virtual aplicados aos jogos.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/12-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual reality-
Palavras-chave: dc.subjectOculus rift-
Palavras-chave: dc.subjectGaming experiences-
Palavras-chave: dc.subjectPlay installations-
Palavras-chave: dc.subjectRealidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência de jogo e brincadeira-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titlePlayer experience, gaming and virtual reality technologies-
Título: dc.titleExperiência do jogador, jogos e tecnologias de realidade virtual-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.