Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, David | - |
Autor(es): dc.creator | Prada, Rui | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11092 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.13 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11092 | - |
Descrição: dc.description | Vol. 12, Nº especial: Videojogos | - |
Descrição: dc.description | Games like 8-Ball offer many interesting challenges for both AI and optimization communities because of the continuous and stochastic characteristics of the domain. To succeed, a player must be able to plan the best sequence of shots and execute them with accuracy and precision, so that he does not lose the turn. The artificial players developed to date tend to take more than 30 seconds to select and execute a shot. Under a videogame setting, a player would give up playing the game if he had to wait that long for his turn. To solve this problem, we propose a real-time solution using a Monte-Carlo and Expectimax hybrid search algorithm with ray tracing techniques. | - |
Descrição: dc.description | Jogos como 8-Ball oferecem muitos desafios interessantes para ambas as comunidades de IA e otimização devido às características contínuas e estocásticas do domínio. Para ter sucesso, um jogador deve ser capaz de planear a melhor sequência de tacadas e executá-las com pontaria e precisão, para que não perca o turno. Os jogadores artificiais desenvolvidos até hoje tendem a demorar mais de 30 segundos a selecionar e executar uma tacada. No cenário de um videojogo, um jogador desistiria de joga-lo se tivesse que esperar tanto tempo pela sua vez. Para resolver este problema, propomos uma solução em tempo real utilizando um algoritmo de pesquisa híbrido de Monte-Carlo e Expectimax com técnicas de rastreamento de raios. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/13 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial player | - |
Palavras-chave: dc.subject | Billiards | - |
Palavras-chave: dc.subject | 8-Ball | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stochastic game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Video game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Real-time | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogador artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bilhar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos estocásticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videojogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tempo real | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | MiniPool: real-time artificial player for an 8-Ball video game | - |
Título: dc.title | MiniPool: jogador artificial em tempo real para o videojogo 8-Ball | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: