On the structure of role playing game quests

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMachado, António-
Autor(es): dc.creatorSantos, Pedro-
Autor(es): dc.creatorDias, João-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:10:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:10:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/11090-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.34627/rcc.v12iEspecial.15-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11090-
Descrição: dc.descriptionVol. 12, Nº especial: Videojogos-
Descrição: dc.descriptionIn this paper, we present a quest structure(in the form of a grammar)obtained from an analysis of the main quests of a single player role playing game (RPG), namely “The Witcher 3 -The Wild Hunt”. This grammar extends a previously presented analysis by other authors on MMORPG quests. This extended grammar is suitable for application in single player RPGs. The grammar allows the procedural generation of quests in any RPG wantingintricate quests. We believe that this extension makes the previous grammar more expressive, andit will bring us closer to being able to represent and procedurally generatequests that are equal to human-authored ones.-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo, apresentamos uma estrutura de missões, sob a forma de uma gramática, obtida através de uma análise às missões principais do role playing game “The Witcher 3 -The Wild Hunt”. Esta gramática estende uma análise feita previamente por outros autores a missões de MMORPGs. A gramática alargada é própria para aplicação em RPG modo single player, permitindo a geração procedimental de missões para qualquer RPG que deseje ter missões mais intricadas. Acreditamos que esta extensão torna a gramática anterior mais expressiva e que irá ajudar-nos a representar missões geradas procedimentalmente, de forma semelhante a missões escritas por autores humanos.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherUniversidade Aberta-
Relação: dc.relationhttps://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/15-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectProcedural generation-
Palavras-chave: dc.subjectInteractive storytelling-
Palavras-chave: dc.subjectRPG-
Palavras-chave: dc.subjectQuests-
Palavras-chave: dc.subjectStory-
Palavras-chave: dc.subjectGeração procedimental-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa interativa-
Palavras-chave: dc.subjectMissão-
Palavras-chave: dc.subjectHistória-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleOn the structure of role playing game quests-
Título: dc.titleSobre a estrutura das missões dos role playing games-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

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