Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cavique, Luís | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11077 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34627/rcc.v5i0.115 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11077 | - |
Descrição: dc.description | É com muita satisfação que apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e pelos revisores de língua portuguesa e inglesa. É de realçar neste volume que procurámos seguir as regras definidas pelo novo acordo ortográfico, na sequência da adoção da nova norma. Neste quinto número, oferece-se ao leitor uma diversidade temática que se concentra em áreas de específicas da computação e em áreas de integração de domínios científicos. i) O primeiro conjunto de três artigos contempla as áreas de Análise de Dados, Sistemas Periciais Difusos e de Gestão de Projetos Informáticos. ii) Na área de integração são apresentados dois artigos: Tomo-GPU integra áreas da computação paralela e da computação gráfica, o segundo a economia computacional, tal como o nome indica combina duas áreas muito diversas. Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 6 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta até final de Outubro de 2011. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/115 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Editorial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da computação | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Editorial 5 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: